Quarto Café Literário

Publicado em 7 de dezembro de 2012 por

0



No próximo dia 15 de Dezembro, será realizado o quarto Café Literário no Café Metrópolis, em Piracicaba. Par quem ainda não sabe ou não teve a oportunidade de participar, o Café é uma tarde de encontro para amantes de livro e literatura. Lá nos conversamos, trocamos dicas de livros e trocamos ou vendemos livros também. Sabe aquele livro que você leu e não vai ler de novo? Ou que tem em duplicata? Então…A ideia é leva-lo até o café e trocá-lo por outro que alguém tenha levado. Ou então vendê-lo baratinho.

Por que vender e não doar? Você pode doar, se quiser, mas vender ou trocar pode dar mais garantias de que o livro vai ser realmente lido. Ou seja, se alguém se esforça por obtê-lo, pela troca ou compra, é porque o quer realmente. Eu já doei muitos livros que nunca foram lidos e isso me desagrada. Não porque eu esteja apegado ao que doei, mas porque, pelo menos para mim, o objetivo de doar um livro é exatamente o desejo de que ele cumpra a sua função. Que seja lido.

Falando nisso, qualquer hora preciso discutir mais profundamente aqui a questão da leitura e dos vestibulares. Parece-me que hoje a maioria das questões de História não pede muita informação, mas capacidade de leitura, interpretação e escrita. E isso você aprende lendo.

Se você já gosta de ler, vá ao Café. Leve o que tem para dispor e aproveite para dar e receber novas dicas.

Se você não gosta, vá também. Quem sabe lá você descobre algum início legal para o mundo da leitura. Que você vai precisar, isso eu garanto.

O Café Metrópolis fica na Rua Alferes José Caetano número 1048 e o telefone de lá é 3434-1649.

O encontro acontecerá das 14 as 18 horas.

Vejo você lá.

Abraço.

Amstalden

PS: tenho um cartaz sobre o evento, mas está em um programa que não tenho no computador. Tão logo eu consiga alguém que o refaça para mim, posto aqui.

Posted in: Drops, Estante