V Café Literário e I Encontro do Blog.

Posted on 15 de junho de 2013 por

4



V café literário

No próximo dia 29 de junho, realizaremos o nosso V Café Literário, evento semestral que ocorre sempre por volta do início das férias escolares, no meio e no final do ano. O objetivo é nos encontrarmos para, além de tomarmos um bom café, conversarmos sobre livros, idéias, experiências etc. E também, trocarmos, vendermos (baratinho) os livros que porventura tenhamos e não queiramos mais ou que saibamos que não vamos mais ler e, bem, melhor que fique nas mãos de quem vai do que apanhando poeira na nossa estante.

Este ano, porém, temos duas novidades.

A primeira é que vamos aproveitar a oportunidade para fazermos também o Primeiro Encontro do Blog do Amstalden (que na verdade, apesar do nome, não é mais ‘do Amstalden’, mas afortunadamente de muitos leitores e vários colaboradores.

Neste caso a idéia é que possamos nos conhecer pessoalmente, tanto leitores quanto colaboradores. Alguns dos que escrevem regularmente ainda não tiveram um encontro pessoal, mas somente conhecem os textos uns dos outros e mantêm algum contato via comentários. Existem leitores que também comentam bastante e, espero, gostariam de trocar idéias pessoalmente entre si e com os colaboradores. Aliás, para ser franco, espero que nesta oportunidade, possamos encontrar novos colaboradores, novas pessoas dispostas a escrever a partir do que surgir lá, de nosso diálogo, quem sabe até definirmos novos caminhos para o Blog. Mas esta expectativa minha é secundária. O importante é passarmos algumas horas agradáveis entre boas conversas, bons livros e bons cafés.

A segunda novidade é que este ano teremos dois jovens escritores entre nós. Evandro Mangueira, autor do livro “O Arcanjo Gabriel” e Marcelino Agostini (Maxx Zendag) autor do livro “O Leão do Mirante”. Ambos são autores novos cujos trabalhos poderão ser apreciados e conhecidos no dia. Ambos também escrevem no Blog, sendo que Evandro tem uma coluna quinzenal.  No próximo sábado posto um trecho de cortesia do livro do Evandro junto com o link para downloads e a foto da capa. O trabalho do Marcelino pode ser visto a partir do link: http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1362034107375

Ou pela página do Facebook

(https://www.facebook.com/aaguiadosventos)

Se você gosta de livros, gosta de bons papos, do Blog ou simplesmente de um bom café, vamos nos encontrar a partir da 16:00 hrs, no dia 29/06/13, sábado, no Café Metrópolis, na Rua Alferes José Caetano 1048; telefone 3434 1649. Vejo você lá. Abraços. Amstalden