Mulheres com desejo de dar continuidade à exploração de novos conhecimentos, de buscar oportunidades para evoluir como seres humanos, de continuar a ter espaço e tempo, para participação e comprometimento em processos criativos… como consequência desses desejos somados e da vontade pura de viver, foi construída a matriz de identidade, da Trupe GiraMundus.
O mel produzido pelas abelhas possa servir de exemplo da parceria formada. A docilidade e a amargura do estar em grupo, como desafio para escrever novos valores, em novas tábuas. A vontade de procriar, o prazer e a inocência, como ingredientes que permitiram a conquista e preservação do vinculo criado.
Cinco anos juntas, em encontros semanais, um espaço, um tempo e variações de formas de estar, que trouxeram como produto a possibilidade de multiplicar e definir a base teórica de trabalho do grupo. A essência do vínculo, entre as profissionais e os clientes, baseada “na seriedade que se tinha ao brincar, enquanto criança”. A vida mais leve, a partir de muitos sonhos e desejos concretizados.
O uso da expressão corporal como marca registrada do grupo, para fazer pensar, sentir, ressoar, com o objetivo de desenvolvimento de valores compatíveis com o desejo atual de vida. Transformação e sabedoria como elementos de ligação entre uma margem e outra, entre um lugar e outro, entre um espaço/tempo e outro.
A construção de práticas, reflexões e teorias, baseadas no afeto, no acolhimento, na prudência e no instinto. Esse é um pouco da Trupe GiraMundus. Um pouco e muito. Para conhecer, é preciso estar junto, sentir o sensorial, experimentar a estética e as infinitas possibilidades de uma obra aberta.
Carla Betta
26 de novembro de 2012
Prof. Amstalden: nesta quinta, vc vai? Estou com MUITA vontade de conhecer este trabalho pela divulgação que vc faz, mas sou tímida e estou meio sem jeito de ir, sem conhecer ninguém…
Fernanda Nascimento Parra
26 de novembro de 2012
Oi Carla Betta…fique tranquila, pois você não terá que fazer nada que não se sinta à vontade. Exprimente. Ligue lá e faça sua inscrição. Eu sou a Fernanda, uma das integrantes da Trupe e garanto a você que não passará por nenhum constrangimento. Muita gente vai pela primeira ves não conhecendo ninguém. Um abraço.
Luis, um abraço a você também e obrigada pelo incentivo e divulgação. Vê se você e a Ju também compareça.
Fernanda Nascimento Parra
26 de novembro de 2012
digo, primeira vez!!!…ahaha com z!
blogdoamstalden
26 de novembro de 2012
Carla e Fernanda. Estou com uma tia, da qual sou o curador, internada e não posso dizer que vou. A qualquer hora posso ter que ir até lá para resolver coisas e acompanhar o estado dela. Mas vá sim Carla. Não vai ficar constrangida não. Vale a pena. Abraços.
juliana antunes
28 de novembro de 2012
Luis, obrigada pelo post!!! 🙂 Esperamos vc na próxima quintacomtema!!
juliana antunes
28 de novembro de 2012
Carla, será um prazer ter você com a gente! Traga sua vergonha com vc! Nós cuidaremos dela com carinho, promessa! 🙂 Um abraço,
Juliana (Trupe GiraMundus)