(…)
15:52Andrei Bressan
Fera, cê já viu isso aqui ó:
15:52Andrei Bressan
Já li o Lobão novo, fiquei fã do cara!
18:11Fábio Martinelli Casemiro
Li um pedaço do Livro novo dele. Difícil de terminar… Presunçoso, leigo, às vezes histérico. O rei das obviedades (e dos histrionismos)….
Muito barulho para pouco conteúdo (E muito Olavo de Carvalho que pode ser, no máximo, comediante à lá zorra total… ler livro dele não conta)…
18:12Andrei Bressan
Hahahahhaahahahha
Ah, mas vc estava mó namoradinho dele, pô!! Não entendi: o que rolou?
Eu achei bem engraçado!
Comprei por sua causa, até. Vc havia dito q ele havia tirado boas conclusões da biografia dele e que este novo livro estaria ao lado do anterior, estaria na sua casa logo… Achei que valia mesmo. Mas, é saber que meu bródi é sempre imprevisível.
18:20Fábio Martinelli Casemiro
Gosto do muito do rock do cara…. E ele zuando o Caetano é bem engraçado. Tem muitacoisa engraçada, mas também repetida (Já tava na biografia)…
A crítica ao modernismo de Oswald é ótima… Mas a tupiquinização da cultura já se dá com o indianismo romântico no XIX… (Já que ele foi para uma porrada de obras, como ele diz, pq não foi para essa crítica?)
Quando ele coloca Oswald – Caetano – e esquerda tudo junto…dá samba, dá boa piada… Mas Oswald e Caê nunca foram muito engolidos pela esquerda brasileira…. Não é tudo mesma coisa.
A questão é que aqui no nosso mundo-mídia, todo o debate tem que ser caricaturado e simplificado para virar manchete e daí dar ibope (e – se der ibope – aí a gente pensa “ou pseudo pensa”)
A tupiquinização é mesmo uma merda (e a gente sempre criticou isso, não?) Mas não dá para colocar uma de que de 1922 para cá é tudo mesma coisa e pronto…. Qual é o ponto? Fazer piada, ou pensar, ou fazer uma critica profunda da cultura brasileira? Parece tudo muito precipitado… Fico sempre esperando mais qualidade de quem gosto… E eu gosto pacarai do Lobão.
Vou terminar de ler, faço uma força..e te respondo com texto no Blog do Amstalden, onde publico.
Esse é o ponto: continuo fanzaço do Lobão!!! Acho que ele vem fazendo, faz tempo, o rock mais interessante do Brasil!!! E acho que ele só pode ser bem lido se ele for considerado como um novo Oswald….rs (A questão é se ele quer mesmo isso, entrar forte numa des-neo-oswaldização, ou apenas vender esse livro agora, que puxa o saco de uma direita burra e medíocre…
Afinal, a direita tem a esquerda que merece!!!!hahahah)
18:23Andrei Bressan
Oh fera, mas cê achou mesmo que o cara “endireitou”??
Num tive essa impressão… parece que ele tá bem certo de ficar de “fora”.
Fui,tontão! Minha aula vai começar!!
Vc teve tempo de dar um sapecada naquele texto que mandei??
Abraço e força no quiabo.
18:29Fábio Martinelli Casemiro
Não, não acho que ele endireitou, mas acho que ele precisa marcar melhor a “paudurescência” (termo dele!) que ele tanto prega: a burrice nacional é a única instituição democrática nesse país… está à esquerda e à direita… e ele, no livro, se alinha ao pensamento -ridículo- do Olavo de carvalho (direitinha esquizo-intelectualóideressentido… burro para dedéu!!!)
Acho que o Lobão tinha que ferrar com os mauricinhos do ataque histérico também (A revista Veja,Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, etc e também na Dilma, nos putos do mensalão, nos ditadores estudantis do PC do B e o trolha do Aldo Rebeloetc e etc)… Mas daí ele não vende o livro né, joe? E a entrevistinha da galera da Veja? Se ele magoar a turminha da direita recalcada aí eles ficam putinhas e não promovem livro… O Lobão é leitor de Nietzsche pô! Tem que ser “metralhadora em estado de graça” (essa é do Roberto Piva)… Agora vai achar que burrice é monopólio da Dilma e seu cabeção de pêssego? Ah… tá…. A turminha do Aécio e os tucanos-picolé de xuxu são mártires da coerência.????…
Não queria ele fora porra nenhuma, queria ele dentro e atirando merda!
2. Putz… o vídeo da menina que vc postou (de um grupo de defesa afrodescendente) é uma merda mesmo. Discurso de ódio sem raciocínio inteligente (apenas de incitação ao ódio) meramente emotivo/apelativo.
3. Desculpa,véi…não li o texto que vc mandou ainda… masjuro que ainda leio.
4. vô nessa… bjão
18:33Andrei Bressan
Beleza, fio, gostaria de entender melhor essa linha de pensamento a que se refere quando diz que ele adotou o olavete como padrinho… mas, a gente se fala depois, fio.
Abs.
00:01Andrei Bressan
take a brief look andsee for yourself, bitch!
(Entrevista com o filósofo Luíz Felipe Pondé)
00:02Andrei Bressan
Fui me indo a nanar… Aquele abraço, paspalho.
08:42Fábio Martinelli Casemiro
“Tenho o sentimento de que, aos oito ou dez anos, eu já era mais ou menos quem sou hoje.” L. F. Pondé.
Bom, então isso quer dizer duas coisas:
1. O cara nasceu filósofo-gênio.
2. O cara não aprendeu quase nada, desde os 10 anos.
Hahahaha…
Leio essa entrevista do cara e vejo: agora ele gosta de deus, então. O que incomoda na esquerda é ela não se assumir autoritária, …. e o que incomoda na direita…. É ela não se assumir cristã!!!
Lobão que era nietzschiano virou olavete (Olavo é cristão cruzadista ressentido – e superamiguinho da turminha da Veja)
Pondé agora vem dizendo que acha deus legalzinho….sei, sei. Piração minha? Pode ser. Mas curioso, não é?
Curioso: parece que rolam espécies de “cotas de discurso”… Vc quer entrar no circo da mídia? Temos cotas de esquerda e temos cotas da direita… Escolha seu ressentimento e divirta seu público… Nasce um personagem que não é nem intelectual, nem literato, nem poeta, nem plebeu, nem jornalista, quiçá douto: surge a figura do polemista. E é legal pq o polemista pode falar qualquer coisa, qualquer impressão sem saber de nada… Isso é democracia, ótimo. Mas o curioso é que quem aparece mais na mídia (e mídia tem dono – à esquerda e à direita) ganha autoridade.
Na nossa “Idade Mídia” as autoridades religiosas recebem a “investidura papal” (e isso não é democracia!) e enquanto o papa de Avignon briga com o papa de Roma alguns plebeus se alinham (e são condecorados) outros só se ferram mesmo… (mas podem curtir tudo, no facebook)
Sabe Drei, aí o que me incomoda é esse papinho da ditadura do PT, etc e tal. Não vejo ditadura (e só vejo ascensão do PT com a devida condecoração de outros bispados, inclusive da direita!). Foi eleição “democrática” e vem sendo… Tem corrupção, tem burrice, tem desonestidade como nos demais partidos (e, ao que indica, os demais que chegarão ao poder…)
Então isso acaba ficando estranho…. Não se trata de defender a esquerda… Mas agora toda a miséria do Brasil nasceu do PT, que deve ter chegado ao Brasil em 1500 – com Cabral, obviamente – e assim quer dominar o mundo junto com o cadáver de Hugo Chaves e da dupla Pink e Cérebro.
E vem com o papinho cool de que sou “liberal conservativeupto date – smoking fashion”… e sou do reino mágico da piada pronta…. Do grupinho dos outros (e que são os mesmos – às vezes – do lado de lá)…. (E só às vezes).
Mas talvez haja uma única razão nisso tudo: só a comédia explica o homem, esse homem político, já que é pelo avesso que se conhece o dentro.
Comédia por comédia, a galera do Porta dos Fundos faz melhor…
Recomendo:
Esse vc TEM que ver!
http://www.portadosfundos.com.br/entrevista/
Sobremesas relacionadas:
http://www.portadosfundos.com.br/programa-politico/
http://www.portadosfundos.com.br/superavit/
http://www.portadosfundos.com.br/deus/
Não sei….Olho para todos os lados e vejo diferentes notas, diferentes aromas, sutis tonalidades….. DO MESMO.
08:50Andrei Bressan
hahahahahahahblz, to entendendo. Mas, cara, sério mesmo, achomega divertido esse fogo cruzado… é doido, mas parece q a cada “novo” problema temos alguma página do passado reescrita e o pior é que cada um clama pra si o louvor de ser autêntico. Não curto o PT por causa da paixão cega que rola, mas sei lá, não dá pra cortar um pedaço da realidade… por mais bizarra que ela seja, é a soma das partes que dá o todo. Acho que mesmo sendo contraditório, está havendo pensamento de “oposição” e mesmo que seja a vez do PT, sem pensamento, sem auto critica, não vamos pra lugar algum.
08:51Andrei Bressan
Ô trôcha, é hoje o dia do pub??
Babilove quer saber
09:08Fábio Martinelli Casemiro
Não…. Total… É isso mesmo. Eu mesmo, na primeira eleição do Lula, votei nulo (e fui com uma camiseta escrita: vote nulo!)… Acho a oposição super importante… Mas eu queria uma oposição que não me parecesse meramente revanchista ou ressentida. Tipo, eu queria rir das piadas, mas é tudo piadinha besta (o Lobão tem umas piadas boas… mas tb exagera: “torturador arrancou unhazinha”…. pô, qual é… Não se trata de politicamente correto, não… Quer acusar a Dilma de assassina, taca duro… Mas relaxá pros assassino da direita, aí não dá!!)
Penso: Opor-se significa somente propor o imediatamente oposto? Porque se assim for, a oposição não existe… Quero desmontar a lógica autoritária da esquerda sendo autoritário do outro lado? Então não há oposição…. Porque, o meramente oposto é, como no círculo, o mesmo lado ao contrário… Polaridades invertidas e intenção mesma.
… E mais: Parece sempre haver o raciocínio: 1. Se quero me opor, 2. logo, falo ao contrário custe o que custar e, 3. me aproximo de qualquer imbecil que também se oponha (ainda que seja um imbecil)….
Assim surgem “imbecis coletivos” como o Olavo de Carvalho… Canhestro, sem formação alguma, decrépito e católico ressentido, ele fala imundices politicamente curiosase epistemologicamente ridículas (e, pior: não é piada).
Lobão, parece, está numa encruzilhada: descobriu que dá mais ibope alimentar ressentido do que alinhar-se à marxistóide….
O que diferencia ele do Olavão é a inteligência, a boa retórica e o ótimo humor… Que eu espero, como fã que sou, que ele saque logo que a saída (ou a entrada) é, mesmo, o humor. E que ele descubra que a pauduressência verdadeira está na capacidade de desconstruir, com humor e inteligência, tudo ao redor.
Isso pode também ser Oswald.
E que ele se preocupe menos com dinheiro… Afinal, como ele mesmo diz em uma de suas brilhantes frases de efeito “nunca houve dinheiro que ele não soubesse ganhar”…rs
2. Posso publicar essa nova conversa… devidamente editada, no meu artigo? Posso por seu nome nele e te colocar como co-autor do texto?…..sim, sim, sim, sim?…rs
4. Abs,
10:29Andrei BressanComo assim, Joe? Co-autor? Mas, nem disse quase nada… dávergonha! hahahahhahah Faça o que achar devido, mete ferro.
Vamo nessa, sim! É nozes, é hoje, então!
Cara,valeu pela boa prosa, no fim tambem pensava o mesmo no sentido de polaridades… são apenas sentidos opostos, de pesos iguais, ressentidos de não ter o tão querido poder.
10:29Andrei Bressan
A gente se falamos nus mais tarde, querido! Chutes no traseiro gordo!
13:52Fábio Martinelli Casemiro
Nossa conversas sempre são ótimas, vc me põe prá pensar… E vou dar um jeito de manter sua oralidade sui-generis sem ferrar com tudo…..hahaha!
Abrax,
Pub hoje!
É nói na fita joe!
Fábio Casemiro
Doutorando em Literatura
Andrei Bressan
Quadrinista e Ilustrador
Anônimo
10 de junho de 2013
Adorei!!!!