Hoje, infelizmente, a presidência da Câmara de Vereadores de Piracicaba exonerou Oswaldo Storel, ex vereador, pessoa absolutamente idônea e chefe de gabinete de Paulo Camolesi, único vereador de Piracicaba a abrir mão do aumento de subsídios repudiado pela população e único a ter um mandato coletivo, no qual os cidadãos são convidados e debater e decidir as propostas do vereador.
Não houve justificativa para a exoneração, mas o pivô do assunto é um artigo publicado por Storel meses atrás, falando de política. Na visão deste Blog trata-se de uma medida que atinge homens e mulheres íntegros tanto do mandato coletivo quanto da população como um todo.
Este Blog já havia se manifestado contra as pressões sofridas por Storel e obteve, antes, muitas assinatura de apoio ao mesmo.
https://blogdoamstalden.com/2013/05/22/manifesto-de-apoio-a-oswaldo-storel/
Nossa pergunta é: a quem o Mandato Coletivo, Storel e Camolesi “incomodam” e por quê?
Abaixo segue a mensagem enviada por Storel
Caríssimos(as): recebi, hoje, 30 de agosto, a Portaria nº 175, do Presidente da Câmara, determinando a minha exoneração do cargo de Chefe de Gabinete do Vereador Paulo Camolesi. A Portaria não cita nhenum motivo, mas o Presidente já tomou outras quatro iniciativas, sendo duas administrativas e duas judiciais com esse objetivo, sendo que três delas já foram contestadas e arquivadas. O motivo é o artigo de minha autoria “As verdadeiras atribuições do Veredor” publicado na “Gazeta de Piracicaba” em 15 de maio deste ano e cuja cópia anexamos para sua análise. Abraços fraternos, do Storel.
Este Blog, por iniciativa própria convida todos os cidadãos e cidadãs desta cidade a enviarem emails ao presidente da Câmara, Sr. João Manoel dos Santos, protestando contra a medida. Emails podem ser enviados também a todos os demais vereadores nos mesmos termos.
Segue o endereço de eletrônico de João Manoel e o site da Câmara, no qual se encontram os endereços de todos os outros vereadores.
joaomanoel@camarapiracicaba.sp.gov.br
http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/
Gleison
30 de agosto de 2013
Está na hora de começar a trabalhar duro para banir esta escória da política piracicabana!
Gleison
30 de agosto de 2013
O pior é saber que daqui a três anos provavelmente este elemento se candidatará novamente, e será eleito, pois muitos eleitores ingênuos ou desinformados (para não mencionar outras palavras mais adequadas, porém censuráveis) votarão nele.
http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/08/presidente-da-camara-de-piracicaba-demite-assessor-de-vereador-rival.html
Anônimo
30 de agosto de 2013
Este sujeitinho chamado joão manoel dos santos, com minúsculas mesmo, para combinar com seu minúsculo caráter, está mostrando cada vez mais quem é.
Daisy Costa
30 de agosto de 2013
É inacreditável essa notícia, e mais ainda inverossímil, a postura e conduta de certos políticos de nossa terrinha. Trata-se de uma verdadeira caça às bruxas quando alguém com probidade e exemplar passado político tenta conscientizar e sugerir o preceito ético de como se deve portar um vereador perante a Câmara, a sociedade, e aos eleitores em geral – mormente aqueles em que lhe confiaram e depositaram seu voto -. Creio que atitudes como essas da Casa só tendem a denegrir e atrasar ainda mais o desenvolvimento político e social, e o pior: o anseio de liberdade e de direito de expressão de um povo. Quem viveu os anos de chumbo ‘sob os auspícios do regime militar’ deve estar se recordando daquele maldito ‘AI-5’ que tanto usou desse expediente. Acorda, Piracicaba!
(palavras de meu amigo João em mail – tomei a liberdade de plagiá-lo)
Rosania
31 de agosto de 2013
esse sujeitinho é leito pela igreja dele……. evangélico e pelos conterrâneos que o mesmo trouxe para Pira…… tá na hora de cair fora coronel, tá na hora de cair fora…….
GERALDO MACHADO
31 de agosto de 2013
MAIS UMA FALCATRUA DESTE DITADOR QUE PRESIDE NOSSA CASA(CAMARA)ATÉ QUANDO ISTO SE DARÁ?
Beatriz Vicentini
31 de agosto de 2013
Inacreditável. É uma situação pior do que à época da ditadura, porque àquele tempo os militares efetivamente assumiam a censura e os atos discriminatórios. Agora, os “senhores” vereadores agem utilizando qualquer brecha para tentar calar os que os olham de forma mais crítica. Parece que sequer os move questões ideológicas mais consistentes. Como Piracicaba chegou a esse ponto?
Gleison
31 de agosto de 2013
Dispõe a Constituição Federal, em seu Artigo 37, X, que são princípios da administração pública a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência. Ao passar por cima do vereador Paulo Camolesi e exonerar seu chefe de gabinete, o sujeito em questão pode até ter respeitado o princípio da legalidade, visto que consta dispositivo legal que prevê tal prerrogativa (embora questionável, o que certamente será esclarecido na esfera judicial), porém afrontou os princípios da impessoalidade, uma vez que o ato teve motivação notoriamente pessoal, e da moralidade, princípio tão maltratado ultimamente na nossa política.
Eduardo
31 de agosto de 2013
Dia 12/9 vamos todos nós em frente a câmara para a entrega do abaixo assinado do Reaja e fazer um repúdio a essa ditadura não tão velada que ocorre naquela casa.
Anônimo
31 de agosto de 2013
Está mais do que na hora de retirarmos o João Manoel do pedestal. Há tempos ele vem se impondo com postura demasiadamente autoritária….
Maria Buch
31 de agosto de 2013
Sr presidente da Camara desce do salto, nada é para sempre. Não me representa.
Gleison
31 de agosto de 2013
Até pessoas que não acompanham a política local, alguns até de outras cidades, indignados com a exoneração do assessor do vereador. Não vi nenhuma manifestação de apoio ao Presidente da Câmara. Alguém viu?
Jose Liborio
1 de setembro de 2013
Quero reiterar duas posições acerca desse assunto:
1. Minha incondicional solidariedade e apoio ao Storel. Não vou repetir tantas vezes que Storel não necessita ng que o abone, sua conduta o tem abonado desde sempre.
2. Está acontecendo a instalação (já levada a cabo) da dinastia Manuelina de caráter absolutista com o assentimento do povo que elegeu uma das piores , senão a pior, legislatura que tenho conhecimento em todos os anos que me dediquei a acompanhar o Legislativo.
Ou se faz uma limpa na Prefeitura e na Câmara ou estaremos em problemas.
Júlio Amstalden
1 de setembro de 2013
joão manoel dos santos…talvez fosse melhor que ele voltasse a fazer faxina…