Nossos vereadores, com certa honrosa exceção, estão sendo campeões na arte de conseguirem a antipatia popular e de infringirem normas de bom tom e alguns regulamentos. Pouco lhes importa.
Defendem ou pensam defender com unhas e dentes suas posições, seus salários, seus jantares e ceias, seu poder enfim. Ridiculamente também mostram autoritarismo e medo excessivos. Alguns protagonizam cenas de ridícula histeria.
Certamente contam com a suposta ignorância e alienação de seu eleitorado. Sempre esperam ser mais uma vez reeleitos, mais uma e mais outra. Alguns, de fato, infelizmente ainda o foram. Por outro lado, dificilmente conseguirão galgar os tão ambicionados degraus, geralmente pouco limpos e lustrosos, das escadarias da política estadual e nacional, pela qual, copiosamente, babam.
Na noite do dia 12/09, o movimento Reaja Piracicaba deu lição belíssima de organização e de cidadania, de coragem, de inteligência e de classe. Mesmo cerceado, cercado por quase todos os policiais da cidade que, talvez a contragosto, foram convocados para lá estar, deixando assim os bairros descobertos e sem proteção, por obra mais uma vez de nossos laboriosos representantes da câmara, o Reaja roubou a cena, arrasou.
A centena de representantes do movimento sentou-se fora e tomou a rua. Deu voz a seus justos anseios. Falou e seu som repercutiu nos arredores, repercutiu além. Foi bonito e intenso.
Dentro da “ casa de leis”, por detrás das grades, dos vidros, dos policiais, dos seus assessores assalariados, dos escudos e aparatos, os representantes, que se mostram tão pouco representativos ( uma vez que se recusaram a receber um documento com vinte e cinco mil assinaturas e que impediram de pessoa, regularmente inscrita, ocupar a Tribuna Popular) mais pareciam pobres seres enjaulados, numa situação bufa, loucos pra saberem o que se passava lá fora! E lá fora, na vibração emocionante da noite, sob a lua, ninguém quis saber de nada o que ocorria lá dentro. Aliás, a gente já sabe.
Eloah Margoni é médica e ambientalista
Carla Betta
19 de setembro de 2013
E há gente que nem de remédio precisa! Precisamos apostar nos de caráter saudável!
Ninfa Sampronha Barreiros
19 de setembro de 2013
e continuamos…Eloah, gratos.
Eduardo Stella
19 de setembro de 2013
Soltou as palavras presas na garganta do povo piracicabano!
Daisy Costa
19 de setembro de 2013
Parabéns! Falou TUDO!
Antonio Carlos Danelon
20 de setembro de 2013
De novo perderam a chance de brilhar. Aquela casa virou um forte apache.