Em março passado, publiquei no Jornal de Piracicaba um artigo sobre os escândalos de corrupção na Saúde e sobre o como nós alimentamos os escândalos aceitando-os como imutáveis. Ainda no artigo eu sugiro que uma das maneiras de participarmos e alterarmos a estrutura pouco democrática e cheia de erros do Brasil é a participação através da internet, com o envio de mensagens de protestos aos políticos e órgãos públicos. Já tive, no passado, uma experiência muito bem sucedida deste tipo de mobilização e sei que funciona.
No caso recente do voto do Deputado Mendes Thame, creio que o manifesto via mensagens de internet são um instrumento excelente para participar de maneira mais ativa na questão do Código Florestal, daí a divulgação do mail do deputado.
Aliás, note como a cidadania pode ser aprimorada e agilizada com a internet. Nenhum jornal impresso ou outro tipo de mídia divulgou o voto dos deputados, pelo menos não na nossa região. Pela Net eu pude ver tais votos e você também pode. Ainda por ela, podemos opinar, protestar, sugerir. Faz diferença, não? Creio que devemos explorar mais esta possibilidade de Cidadania Digital.
Abaixo segue o artigo publicado no JP.
E depois está o “post” do voto do Deputado sobre o Código Florestal.
Leia, reflita e, se quiser, use os instrumentos digitais de cidadania.
Abraço a todos.
Posted on 28 de abril de 2012 por blogdoamstalden
0