Em julho do ano passado fizemos no Café Metrópolis o primeiro Café Literário, um encontro para trocarmos ou vendermos livros que não usamos mais ou não vamos reler. Também foi um momento para falar de livros, trocar dicas, idéias e afins. O segundo aconteceu em dezembro passado e, agora, faremos o terceiro.
Procuramos fazer sempre perto das férias escolares, afinal é um bom momento para você curtir um livro e, quem sabe, ele esteja exatamente lá esperando por você.
Agora você pode perguntar: por que vender ou trocar? Por que não doar?
Nada impede que você o faça, que doe um livro que não queira mais. Nós sugerimos trocar ou vender por uma questão de valorização. E mais provável que as pessoas leiam o livro que compram ou trocam do que aquele que recebem gratuitamente. Não se trata de um discurso capitalista, mas de um fato mais universal. Temos a tendência a não valorizar o que vem fácil demais, não é? Assim se você despreende algum esforço, seja o da troca seja o da venda, tende a valorizar mais o que conseguir. Tem funcionado. Tivemos um bom começo no primeiro e uma ótima continuação no segundo e a idéia parece que agradou.
Agora vai uma sugestão: não é um evento que sirva para se ganhar dinheiro. O preço que você colocar nos seus livros, devem levar isso em consideração. Peça o suficiente para não jogar fora sem impedir alguém que queira de ter o livro. No mais, talvez você acabe doando algum para quem se mostrar realmente interessado.
Venha curtir conosco. Divulgue e traga seus livros. Termos ainda um bate papo sobre literatura com um convidado. Mas isso ainda é supresa. O horário e lugar, bem como o telefone do Metrópolis, estão no cartaz ilustrativo. Abraços e vejo todos lá.
Luis Fernando
Flávio R. Naval Machado
27 de junho de 2012
Luis Fernando,
Belíssima iniciativa!
Adoro livros…
Se estiver em Pira dia 7, vou passar por lá.
Abs. Flávio R. Naval Machado
Anônimo
27 de junho de 2012
eu vou!!!!! \o/