Série Ossos do Ofício. Por Renato Celini Badiale

Posted on 10 de julho de 2012 por

3



Os alunos que trabalham de dia e estudam a noite, chegam para aulas na maioria das vezes bastante cansados, e normalmente temos que tentar animá-los para que participem de nossas aula.
Nesse vídeo, ao depararmos com um aluno que estava com bastante sono, bocejando muito, tentamos animá-lo com uma estória da nossa juventude, relacionada a uma crendice popular sobre o “olho gordo” ou “mau olhado” como dizíamos antigamente.
Coincidentemente um dos alunos, que estava gravando a aula (essas tecnologias modernas me assustam!!!), acabou pegando essa situação em que ao mesmo tempo em que dava minha aula de desenho técnico, tantava resgatar a atenção desse querido e esforçado aluno. Parece que deu certo, e conseguimos acabar a aula com ele e toda a sala mais dispostos.
Estou postando este vídeo em homenagem a todos os alunos que trabalham e estudam a noite, e aos professores desses cursos noturnos, que tentam de qualquer maneira fazê-los esquecerem o seu cansaço.
Gostaria também de agradecer ao meu grande professor de desenho da época de ginasial e colegial (no meu tempo era assim que a gente chamava) por ter despertado em mim o amor pela disciplina que leciono.
Espero que possam se distrair um pouco com esse momento da minha vida cotidiana como professor, ensinando desenho técnico e um pouco de conhecimento geral sobre crendices do povo do interior.
Abração a todos.