TRAGÉDIA E FARSA EM PIRACICABA. Por Alexandre Diniz

Posted on 17 de janeiro de 2013 por

5



Salvador Dalí - O nascimento do novo homem

O filósofo alemão Georg Hegel diz que a história da humanidade sempre se repete. Porém Karl Marx acrescenta que tal história num momento se dá como tragédia, e num segundo momento como farsa.

Tragédia porque são apresentadas problemáticas a serem resolvidas. Aqueles que apresentam essas problemáticas trazem propostas de soluções que conquistam a população. A população então apóia um grupo que pretende resolver os problemas. Porém, tão logo esse grupo assuma o poder com o apoio popular, ocorre a farsa. Os problemas persistem e o povo é enganado. Aqueles que agora estão no poder, que antes pediam apoio ao povo, agora os ignoram.

Não é isso o que temos visto ano após ano nas eleições? Candidatos que pedem votos, sorriem para todos os moradores, e chegam até mesmo a andar de ônibus urbano! Porém quando eleitos, ficam literalmente de costas para a população que os questiona.

E o que dizer dos 66% do aumento dos subsídios? Acaso algum metalúrgico ganhou tal aumento salarial? Ou professor, bancário, ou servidor publico? Caminhando pela cidade, qualquer cidadão discorda de tal aumento, considerando-o desproporcional e abusivo! Não deveriam os vereadores ser a voz do povo? Eis o povo lá fora dizendo REVOGA! Eis a democracia sendo ignorada! Eis a farsa ocorrendo novamente. Será que um dia aprenderemos com nossos erros? Os políticos continuam errando e não aprendem. Tomara que um dia, ao menos a população, possa aprender.

Alexandre Diniz
Estudante de Filosofia