Mais uma (pequena) vitória. Por Luis Fernando Amstalden

Posted on 2 de julho de 2013 por

3



Marco Feliciano

As manifestações nas ruas conseguiram mais uma “pequena” vitória.

O deputado federal do PSDB de Goiás, pressionado pelo partido que sentiu as manifestações nas ruas, retirou o projeto que autorizava os psicólogos a oferecerem “tratamento” para a homossexualidade. O projeto que recebeu o apelido de “cura gay” havia sido aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, articulado pelo seu presidente, Marco Feliciano.

Feliciano, porém, não desistiu e declarou, pelo twiter, que vai retomar o projeto na próxima legislatura, quando, segundo ele, os deputados evangélicos serão “a maioria da bancada”. Isso pode acontecer? Até pode. Vai depender de nós. Agora que foi uma “pequena vitória” isso foi.

E digo pequena não porque não seja importante, é sim, e muito. Mas principalmente porque ainda existem grandes vitórias a alcançarmos, tais como uma reforma educacional e no sistema de saúde. Também precisamos de uma reforma política que retire os grandes coronéis da política do cenário, para não falar de uma transparência total na gestão do Estado. Como se vê, então, ainda temos grandes vitórias a conseguir e só vamos vencer se mantivermos a noção de que a ação coletiva é que ganha e não o individualismo.

Confira a notícia no link

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/07/02/camara-dos-deputados-arquiva-cura-gay.htm

E veja, no link, o  vídeo de manifestação contra Feliciano e a “cura gay”:

http://mais.uol.com.br/view/14565938