Na última quinta-feira, 29/08, fiz algo que raramente faço: compareci à sessão da Câmara de Vereadores local. Geralmente acompanho as atividades pela TV Câmara. Acredito que muitos cidadãos deveriam fazer o mesmo, ou seja, acompanhar mais de perto a atuação dos vereadores, que são muito bem pagos por nós para trabalhar em favor de nossos interesses. Ao chegar ao local, encontrei alguns conhecidos, entre eles a Sra. Ninfa Zampronha Barreiros e o Sr. Antonio Sebastião Hilário. Após, chegaram alguns membros do Reaja: Eduardo Stella e sua esposa, Ricardo Leão, Antonio Camarda e outros que não conheço, além do Totó Danelon, do Mandato Coletivo. Durante o tempo que permanecemos no local, conversamos sobre diversos temas, mais precisamente sobre os relacionados à conjuntura local e sobre os temas em discussão naquela noite. Conversei mais com os que estavam ao meu lado, Ninfa e Eduardo. Esclareço aqui que em nenhum momento presenciei qualquer manifestação de desrespeito, animosidade ou ameaça por parte de qualquer dos presentes, com exceção do Vereador Laércio Trevisan Junior, que se exaltou de maneira inapropriada, a meu ver, como ficou registrado no vídeo. Talvez não tenha acompanhado todos os diálogos, uma vez que estava ora atento às explanações e debates dos edis, ora comentando com os outros membros presentes. De qualquer maneira, não havia qualquer indício, pelo nível dos diálogos, de ameaça ou desrespeito. Porém, havia na fileira de trás um cidadão que fitava friamente os presentes, com olhar intimidador, demonstrando estar atento à nossa presença. Mais tarde, após o ocorrido, descobri que se tratava de assessor do Vereador Trevisan. Ocorre que, ao ler a matéria disponibilizada na página da Câmara Municipal na internet, observei que o vereador em questão está tentando utilizar o fato, aparentemente criado por ele mesmo, para barrar a entrada de cidadãos na casa e, principalmente, obstar o uso da Tribuna Popular pelo Sr. Eduardo Stella. Ora, que ameaça pode representar o uso da Tribuna Popular por um cidadão, uma vez que a Casa de Leis dispõe de todo o aparato de segurança, inclusive com transmissão ao vivo pela TV? E o que é pior, uma suposta ameaça fundada em declarações unilaterais do vereador e de seu assessor, que por tal condição é suspeito de testemunho imparcial, e contrária ao testemunho das dezenas de presentes e da gravação feita pela TV Câmara! Acredito que o objetivo do Vereador, ao tentar barrar o uso da Tribuna, não está ligado à segurança, mas ao debate em questão, à exposição de argumentos, de ideias, ao exercício da democracia, e consequentemente a eventual prejuízo eleitoral que o assunto possa lhe trazer.
Vídeo da fala do Vereador Laércio Trevisan Junior:
Gleison Zambon é Oficial de Justiça
Eduardo
5 de setembro de 2013
Eis os fatos! O resto é bla bla bla …
Evandro Mangueira
5 de setembro de 2013
Aquelas paredes de vidros já são um afronte a população, como se já não bastasse os vereadores ficarem de costas para a população nas sessões da câmara (simbolo bem característico da realidade de Piracicaba), tentar inibir o uso da tribuna seria um crime contra a democracia!
Mariana
5 de setembro de 2013
Tem tempo sobrando pra ficar no facebook? Bom saber. Será computado na urna eleitoral.
Helo
5 de setembro de 2013
Um presente embrulhado: um dicionário. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK dei muita risada hahahahahahahahaha
Gleison
5 de setembro de 2013
Amstalden, mais uma vez agradeço o espaço.
Abraços!
Pedro Gobett
5 de setembro de 2013
Esse vereador é de baixíssimo nível democrático, pra não falar de sua condição emocional que deixa MUITO a desejar, de tão lastimável! Isso tem cheiro de fascismo. A ditadura acabou nos anos 80, sr. Laércio Trevisan. Sua postura é obsoleta para nossos dias atuais. Se liga!
Daisy Costa
6 de setembro de 2013
O que domina as atitudes desse grupo TÃO coeso é a personalidade psicopata…
Paulo R
6 de setembro de 2013
Esse, vereador travisan ocupa um cargos que não é de merecimento dele, passa o tempo todo justificando seus atos e palavras que não são compatíveis com os anseios e necessidades do cidadão piracicabano, além de tudo, usa de sua novelinha básica na câmara para desqualificar e desmerecer o nobre vereador o Paulo Camolesi que vem legislando com dignidade e transparência e que muito bem nos representa no legislativo. É lamentável a forma estupida, grotesca e baixa que esse medíocre vereador travisan ataca os propósitos do Sr. Paulo Camolesi, alias, não só ele, mas também já vi o Sr. Paiva fazer o mesmo.
Antonio Carlos Danelon
6 de setembro de 2013
Foi isso que aconteceu, mais as ameças lá fora que fizeram com que vereadores saissem ‘voando’do plenário. Ridículo. Fico pensado no que virou nosso mais importante Poder. Perdeu-se a compostura. Ameaças, retaliações; sinto que o ódio tomou conta de vários parlamentares. Pobre gente! Paulo Camolesi virou saco de pancadas. Não há um que o defenda, mesmo aqueles que certamente a consciencia pede. Mas nunca vi na História da humanidade o mal vencer. E nunca vi um malvado ou alguém que afogou a própria consciencia ter uma velhice digna e um fim em paz. Saiam dessa senhores enquanto é tempo. Deus pedirá contas. Então não haverá advogado da Câmara pago com nosso dinheiro para os defender.
Eduardo
6 de setembro de 2013
Isso aí mesmo Totó …
O Paulo Camolesi, qual terá um árduo caminhar ainda, está lá sozinho contra 22 corporativistas que quando o assunto são os interesses pessoais, se fecham contra o povo, não importanto qual partido!
Essa turba tem prazo de validade e o povo está vendo ..