Amigas e amigos leitores (as) do blog e de minha coluna, tenho o imenso prazer em informar que assinei um contrato com a Editora Multifoco e que está programado para o dia 14/12/2013 o lançamento do meu livro Arcanjo Gabriel.
Esse livro foi publicado independentemente por mim no ano passado, e participei com ele, em janeiro desse ano, do edital do FAC (Fundo de Ação a Cultura), ao qual fui o finalista e ganhei um prêmio.
A trajetória que venho seguindo nos últimos anos ganhou uma nova fase com o apoio da Multifoco.
O livro terá nova capa e preço a ser definido pela editora, mas farei o que estiver ao meu alcance para que seja acessível, pois a leitura tem o compromisso de ser universal.
Esse mês a Revista Eletrônica trimestral Diversifica, trouxe na página de número 60 um resumo do livro.
Estou feliz com a visibilidade que este livro está tomando e gostaria de compartilhar com todas e todos que de alguma forma são meus leitores.
Aproveito para deixar aqui o resumo e um trecho do livro para que apreciem.
Desde já agradeço a colaboração e convido a cada um de vocês para no dia 14/12 estarem comigo na tarde de lançamento.
Local, horário e data serão confirmados, tentarei deixar sempre atualizada essa informação.
Um grande abraço e boa leitura:
Resumo:
Existe um segredo que Gabriel guarda no canto mais obscuro do seu coração, para manter esse segredo a salvo o Anjo dos anjos é capaz de qualquer coisa, até mesmo utilizar as profecias mais antigas. Ele conta com a ajuda do anjo Arzel, que do hebraico quer dizer nobre, mas até que ponto o anjo estará disposto a contribuir às cegas? E na hora de maior dúvida, quando Arzel perde suas asas, que o Encourado, o Arcanjo negro, Lúcifer aparece e mostra a verdadeira face do Anjo dos anjos. A humanidade corre grande perigo, Arzel tem que passar por muitas aventuras para se salvar e, quem sabe, salvar a humanidade, o Vale da Morte é só um dos caminhos que ele tem que percorrer. Com sorte ele encontrará o Arqueiro.
Gênese 6:4
Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os anjos conheceram as filhas dos homens, entraram nelas e lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de fama, que existiram na antiguidade.
* Nefilins – do hebraico “nephilim” – normalmente se traduz por gigantes, mas tanto pode referir-se à estatura dos homens, como à sua ferocidade; à degradação de seu caráter ou à ilegitimidade de seu nascimento.
Pág 164
– Naquela época, Gabriel tinha uma missão, algo muito importante. Precisava se comunicar com um humano, porque tinha que lhe falar sobre algo muito grave que estava para acontecer. Por infelicidade, o Anjo dos anjos não pôde ir e, impossibilitado de abandonar a missão, delegou a tarefa a outros anjos e enviou alguns dos seus aiô de maior confiança ao encontro desse humano. Como vocês mesmo já devem ter notado, a obediência não é um hábito fácil!
– Alguns dos anjos têm desejos mais evidenciados do que outros e o fato é que, quanto mais próximo dos humanos os anjos se encontram, mais vulneráveis se tornam. E, justo naqueles dias, Gabriel fez uma escolha errada. Enviou anjos que planejavam há muito tempo descumprir as regras e esses, chegando à Terra, cumpriram o que há muitos séculos planejavam.
– Aconteceu o inevitável: experimentaram da carne, comeram, beberam e se fizeram homens naquelas mulheres, naquelas virgens, se esbanjaram. Sujaram suas vestimentas, penas e espíritos. Envergonharam os reinos e toda a glória da existência. O que se sucedeu naqueles dias foi um escárnio, beirando a blasfêmia. Os anjos se esbaldaram nos desejos humanos, usufruíram das aventuras da carne e experimentaram o pecado original, aquele que condena a todos desde o nascimento: a desobediência.
Todos ouviam atentamente.
– Essa aventura custou-lhes caro, porque tiveram filhos com aquelas mulheres e essas geraram nada menos que os nefilins… Criaturas condenadas ao sofrimento.
– Como um exemplo do que vocês conheceram recentemente, podem, assim, imaginar como eram os primeiros valentes. Alguns tinham por hábito o canibalismo, outros, com o passar do tempo, eram os desordeiros. A tendência natural deles, a autodestruição, não passava despercebida. Alguns ainda conseguiram procriar, a cada geração, seres mais destrutivos e sanguinários.
– Entre uns e outros surgiram os que, de alguma forma, tentaram cultivar o conhecimento, mas, para falar bem a verdade, o pouco que aprenderam na maioria das vezes, é esquecido em um surto de fúria. E esse foi o preço do pecado original cometido por um anjo. Com o passar dos anos, os reinos da Terra usaram a força brutal dos nefilins até quando não tiveram mais o controle. Alguns nefilins procriaram com humanos, outros se isolaram e muitos enfrentaram verdadeiras guerras. A sobrevivência dessa raça deveu-se a um caos completo. Hoje, as evidências dos que sobraram mostram que essa é uma raça híbrida, mais civilizada e menos agressiva, mas ainda violenta o suficiente para não se chegar perto por muito tempo. E, como um golpe do destino, eles estão fatalmente condenados à destruição.
Respirou fundo e continuou com pesar:
– Gabriel se culpa por esse fato da história. Os filhos do Verbo que se alimentaram e deitaram com as mulheres, filhas dos homens, esses foram condenados à Semede. E, por fim, tiveram suas vidas ceifadas… Os gigantes, como vocês mesmo constataram, não possuem uma alma humana completa; é como um feto abortado, que não sobreviverá fora do útero. Como um animal com capacidade humana. É uma lamentável mistura do poder dos anjos com a alma dos humanos e a selvageria das bestas feras. E, o que restaria dessa mistura, se não um bolo que cresceu demais de um dos lados, que queimou demais do outro e permaneceu cru no seu interior? Sem sal e sem sabor, condenado ao lixo por qualquer dona de casa e disso Gabriel se penaliza e, no seu íntimo, sofre mais do que qualquer condenação à Semede.
As portas bateram contra a parede e entrou o anjo com a voz de muitas águas.
– Vejo que gosta de histórias, Jafé – sentenciou Gabriel – relembrando o passado?
Carla Betta
21 de outubro de 2013
PARABÉNS!! FICO MEGA FELIZ POR VC!! QUE MAIS E MAIS SUCESSOS LHE CUBRAM!!
Evandro Mangueira
21 de outubro de 2013
Oi Carla, o lançamento será aqui em Pira, ainda estou vendo o local, mas provavelmente um dos eventos será na nossa biblioteca, da FUMEP.
Evandro Mangueira
22 de outubro de 2013
Obrigado pelo carinho.
Carla Betta
21 de outubro de 2013
Evandro: e este lançamento? Onde? Aqui em Pira? Na Nobel? Outro espaço? Estou curiosíssima!