O calor infernal dos últimos dias me lembrou de um livro de terror que li a pouco. Não é meu gênero preferido, confesso. Não gosto de sentir medo. Eu nunca li ou assisti, por exemplo, “O Exorcista” e nem pretendo. Medo eu tenho do meu saldo bancário negativo.
Um dia, no entanto, acabei topando com “Mortos entre Vivos”, de John A. Lindqvist, em uma livraria. Li um trecho e fiquei curioso. Comprei e li o resto. É bom… assustador. Depois de uma onda de calor atípica na Suécia, ocorre uma tempestade elétrica e como resultado, mortos falecidos até uns meses atrás, ressuscitam. Mantém traços da sua putrefação e estão confusos. Não são mais as mesmas pessoas, embora alguns, falecidos a menos tempo, ainda falem e tenham algum tipo de interação. O pânico se instala entre os vivos. Alguns pensam que é o apocalipse, outros tentam resgatar e acolher seus entes queridos, como o jornalista que desenterra o neto e o esconde. O governo recolhe os defuntos, mas não sabe explicar o que acontece e nem o que fazer. Sua atitude gera mais confusão. O final eu não conto. Perderia a graça. Eu gostei do livro como um todo e fiquei, sim, um tanto incomodado (vulgarmente, fiquei com medo). Tanto que não vou reler. Troco ou vendo baratinho, se alguém se interessar, mas não troco pelo “Exorcista” ou algo do gênero. Para mim já está bom este. Ainda mais com este calor… vai que…
“Mortos entre Vivos”, John A. Lindqvist. Ed. Tordesilhas. 2012
PS: embora o tema seja similar, não é nem de longe parecido ou tão bom quanto Incidente em Antares, de Erico Veríssimo, mas é boa diversão para quem curte o gênero
Betão Choairy
8 de fevereiro de 2014
Eu lí este livro também! Você fica bem empolgado em saber o que irá acontecer duranto o andamento da leitura, mas… fica um pouco decepcionado depois kkk
Tenho lido bons livros de autores suecos como os da Autora Camila Lacberg (Gritos do Passado e também O Cortador de Pedras), além dessa, tem agora um autor brasileiro novo que tem feito alguns livros de ação fictícia, mais baseados em batalhas de anjos e tals, muito bom! O autor é o Eduardo Spohr. Os 3 livros são fantásticos e são eles: A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo, Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida – Livro 1 e também Filhos do Éden: Anjos da Morte – Livro 2. Fica aqui a minha dica de livros de ação. Prende muito a atenção e a escrita é muito boa!!! Abraços Professor!
Evandro Mangueira
8 de fevereiro de 2014
Tenho amigos que amam filmes de terror, eu detesto. Odeio passar medo atoa, imagine livro, se filme eu já me envolvo, choro, tenho medo, sofro, imagine lendo. Eu morreria do coração.
Arianna
26 de fevereiro de 2014
Ah, eu quero esse livro!! E não troco pelo do Exorcista (que aliás nem tenho ahahahahahah)
blogdoamstalden
27 de fevereiro de 2014
Oi Arianna. Infelizmente alguém chegou antes. O livro já foi. Vc curte outros gêneros? Tenho muitos para trocar ou vender baratinho.
Anônimo
12 de março de 2014
Curto sim!! Te mandei um e-mail 🙂