ATO HEDIONDO N. 1 DE 03 DE ABRIL DE 2014. Por Amadeu Provenzano Filho

Posted on 10 de abril de 2014 por

3



 

A política de Piracicaba é a do tipo caranguejo – anda para trás.     Ignorância, solércia (finório – aparenta ser ingênuo, mas se utiliza da astúcia para enganar; esperto ou manhoso; astúcia, velhacaria – ato de velhaco,
golpe traiçoeiro e fraudulento; velhacada, velhacagem, trapaça, embuste, patifaria – , ardil, esperteza), É prova de que, veradores eleitos pelo povo para representar o povo na Câmara – por isto chamada de Câmara, local onde se representa, fazem o contrário: combatem quem os colocou nela pare exercerem a soberania cidadã.

É algo como se entre dois olhos, o do grupo político dominante e o da população, se colocasse uma catarata para ocultar o que o grupo político faz, para que o outro olho não enxergue como deveria. Daí o desinteresse popular com relação à política.

Na contramão da História, legislam o primeiro ato ditador, impositivo, coercitivo, abusivo contra a democracia, extorsivo, um assalto à confiança da escolha feita ao que é chamado de Democracia, depois do sepultamento dos atos institucionais da ditadura militar que tivemos em nosso país.

Se protestos acontecem, é porque erros grosseiros existem.

No entanto, a soberba, a arrogância, a petulância, a prepotência imperam neles, por isso exercem mandatos de opressão.

São incapazes de entender isso, tão cegos estão como o poder Judiciário civil, penal e eleitoral, com exceção de uma minoria..

Tenho conhecidos que são vereadores.

Entretanto, um em particular que votou pelo sim ao Ato nº 1 e ele vai saber que a ele que me refiro, sempre foi de família dos maiores princípios de caráter, éticos, morais e religiosos,.

Não se trata do Paulo Camolesi. Não estare0i enganado se este a quem me refiro ainda for assinante da revista Cidade Nova, pertencente ao movimento dos Focolares, do qual participou e ainda participa.

Pessoa de bem, bem sucedida e que eleito, passou para o outro lado, maculando os princípios que vivenciou ou vivencia de forma contraditória ao espírito do Evangelho na política: “Tudo o que fizerdes ao menor dos meus irmãos, a mim o fareis ” – Mt 25,40,  E “daí pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mateus 22:21, Mc 12,17 e Lc 20,25).

INSOFISMÁVEL – que não se pode duvidar; que não se consegue deturpar através de sofismas; indiscutível. Em que a verdade é clara; patente” – Google.                                   AMIGO – amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre – Google.

            ININTELIGÍVEL – Que não se consegue entender; que não é inteligível; incompreensível.

ESTÁ MAIS DO QUE CLARO E INSOFISMÁVEL QUE O AMIGO VOTOU FECHADO COM O PSDB, UM PARTIDO QUE LUTA PARA SER SITUAÇÃO, CONTRÁRIO À POLÍTICA SOCIALISTA ILUSÓRIA INSTALADA NO PAÍS, E QUE DE REPENTE, POR CAUSA DE ACONCHAVOS FECHADOS COM O EXECUTIVO PELO SEU PRESIDENTE QUE É DE OUTRO PARTIDO, ASSIM COMO OS OUTROS VEREADORES O SÃO TAMBÉM, PARA FACILITAR O MANDO DO EXECUTIVO SEM OPOSIÇÃO EM TROCA DE BENESSES, E QUE AGORA APÓIA ESSE VERGONHOSO ATO N.1, UMA CONTRADIÇÃO, ININTELIGÍVEL, VOTOU NÃO PELOS REPRESENTADOS – O POVO, MAS PELO PARTIDO QUE COMBATE NA POLÍTICA NACIONAL O SOLIALISMO EQUIVOCADO, E QUE AGORA ACEITA EQUIVOCADAMENTE A DECISÃO QUE É UMA AGRESSÃO AOS QUE LHE DEPOSITARAM CONFIANÇA DE QUE SERIA INDEPENDENTE, E ACABA, NUM GESTO INÍQUO (que se opõe à equidade; injusto: julgamentoiníquo. Característica do que é perverso; mau), VOTANDO POR AQUILO QUE SE PODE CHAMAR DE ATO HEDIONDO N. 1.

ELE SABERÁ E ENTENDERÁ  QUE É DELE QUE FALO E QUE COMO O PAULO S. CAMOLESI, E POR SER PESSOA ATIVA NA IGREJA, TAMBÉM PROCUROU APOIO COM O MOVIMENTO DOS FOCOLARES, CATÓLICO, DE CUNHO ECUMÊNICO, PARA PEDIR APOIO ANTES DAS ELEIÇÕES.

FELIZMENTE O PAULO S. CAMOLESI ESTÁ SERENO, E SE MANTÉM IRREDUTÍVEL NA FIDELIDADE AO EVANGELHO E AOS ELEITORES, ENQUANTO QUE ESTE, ATÉ AGORA NÃO FOI, NEM ESTÁ SENDO ABSOLUTAMENTE FIEL A NADA, A NÃO SER AOS INTERESSES DO PSDB;  NÃO REPRESENTA E TRAI A CONFIANÇA DE QUEM O GUINDOU À VEREANÇA.

QUEM PASSOU PELOS MOVIMENTOS SÓCIO–POLÍTICO-RELIGIOSOS DE 1964, E OS EFEITOS DESASTROSOS DA DITADURA, DAS TORTURAS DE TODOS OS TIPOS, DO MEDO GENERALIZADO NA IGREJA, NAS UNIVERSIDADES, NA POLÍTICA, ENFIM, NA SOCIEDADE, DOS ASSASSINATOS POLÍTICOS, DOS EXÍLIOS; QUEM PASSOU PELO MOVIMENTO PELO FIM DA DITADURA, DAS DIRETAS JÁ EM 1988, E AGORA EM JUNHO DE 2013 –  PASSEI POR TODOS, PODE ENTENDER COM CLAREZA O DESASTRE POLÍTICO QUE ESTÁ SENDO A CÂMARA DE VEREADORES DE PIRACICABA, COM EXCEÇÃO DE TRES VEREADORES CORAJOSOS E FIÉIS AOS SEUS PRINCÍPIOS DE VIDA, AO APROVAR O ATO HEDIONDO N. 1.

CONCLAMO A POPULAÇÃO DE PIRACICABA A EXERCER OS SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS E RESISTIR À FEITURA/ FEIURA DESSE ATO HEDIONDO N. 1, PELO PENSAMENTO QUE SEGUE:

Mahatma Gandhi diz que reprimir a desobediência civil é tentar encarcerar a consciência. O direito de discordância e da desobediência civil é, para o indivíduo dotado de uma consciência, um dever. (Marcelo Otávio Dantas L. Costa – art. Folha de SP).

É EXATAMENTE O QUE A CÂMARA DE VEREADORES DE PIRACICABA ESTÁ FAZENDO: REPRIMINDO À FORÇA A DESOBEDIÊNCIA CIVIL E ENCARCERANDO O DIREITO CONSTITUCIONAL DE DISCORDÂNCIA, UM DEVER DE TODO CIDADÃO CONSCIENTE,  ZELOSO DA SUA CIDADE, SEU ESTADO E DO SEU PAÍS.

Amadeu Provenzano Filho é aposentado.

Posted in: Colaborações