O livro “Piracicaba, 1964 – o golpe militar no interior” será publicado com a chancela da Editora UNIMEP. A Comissão de Publicações da Editora aprovou, por unanimidade, proposta encaminhada pela Reitoria da Universidade para apoio à obra, cujo projeto será viabilizado integralmente pelas contribuições que vem sendo obtidas através do site kickante.com.br A campanha teve início depois que o Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba desistiu da parceria para edição da obra, quando ela já estava concluída, sem fornecer maiores explicações a seus autores, numa atitude que gerou indignação pelo país todo.
O envolvimento da Editora UNIMEP não implica em aporte financeiro. O livro continuará sendo impresso exclusivamente com recursos arrecadados pela campanha que vem sendo desenvolvida desde 25 de março e que, até ontem, já arrecadara cerca de R$ 15 mil reais. Para o Prof. Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da UNIMEP, área a qual a Editora está vinculada, “o selo da Editora Unimep foi a contribuição da Universidade Metodista de Piracicaba a um material de referência para o processo de reflexão da história recente do município”.
Com o vínculo do livro à Editora, os autores obterão com maior rapidez um novo ISBN, registro concedido a todas as publicações que circulam pelo território nacional e necessário à continuidade das providências práticas para impressão e definição da data de lançamento da obra.
A Editora UNIMEP existe desde 1992. Seu catálogo reúne livros de caráter científico e acadêmico e suas publicações só ocorrem após aprovação de uma Comissão de Publicações que avalia a qualidade e interesse do material a ser editado. O caso do livro “Piracicaba, 1964-o golpe militar no interior” se insere no espaço aberto a indicações feitas diretamente pelo reitor a publicações de interesse da instituição. “O vestibular, primeiro ato oficial da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e de Administração de Empresas ‘Piracicaba’, semente da Unimep, ocorreu no mesmo dia do golpe militar: 1º de abril de 1964. Desde esse dia, a instituição marcou a sua posição a favor da democracia opondo-se à ditadura. No momento em que comemoramos o cinquentenário de seus primeiros cursos, achamos de bom alvitre, com o apoio da Comissão de Publicações, colaborar para trazer a lume essa obra, que conta, sem paixão ou ideologia, essa história”, acrescentou o reitor Gustavo Jacques Dias Alvim.
A campanha prossegue até o próximo dia 25. Quanto maior for a arrecadação, maior o número de exemplares distribuídos gratuitamente a escolas e bibliotecas da região. Com contribuições a partir de R$ 45,00 é possível se garantir antecipadamente o exemplar. Para detalhes, acesse http://www.kickante.com.br/campanhas/piracicaba-nos-tempos-da-ditadura-0
Heloisa Angeli
12 de abril de 2014
Parabéns pela conquista! É assim que se faz CIDADANIA!
Anônimo
27 de abril de 2018
O QUE OCORREU NA FACULDADE DE PIRACICABA QUE NÃO ABRIRAM VAGA PARA A MESTRADO JORDANA CARVALHO.HOUVE ERROS.QUE SEMPRE EXISTIRÃO.VOCÊ É DE POSSE DONO DAS FALHAS.OS ACERTOS SÃO DE PROPRIEDADE DIVINA. A MINHA FILHA FOI ALFABETIZADA POR MIN.NADA QUE ELA POSSA SE INTERAR.AINDA SE EU ESTIVESSE JUNTO A ELA EU A INSTRIRIA SOBRE TODA MATERIA DE PSICOLOGIA,
NÃO SE SOBREVIVE MEDIANTE O EGOISMO.NILCE.