Para ser honesto, devo dizer que não gosto muito de propagandas, mesmo quando elas “propagam” boas coisas. É que geralmente desconfio que as empresas estão apenas querendo forjar uma auto imagem. Mas, o Buda já dizia que, às vezes, da lama nasce o lótus.
E esta propaganda é preciosa como o lótus do Buda, porque ela responde a uma grande pergunta: por que fazer o bem? O que ganhamos com a bondade?
Em nosso mundo materialista e “prático” ser generoso é ser próximo do tolo. A boa pessoa não progride economicamente, ao contrário, despende o que tem com sua generosidade. Logo está fadado à pobreza.
Algumas pessoas acham que se ganha o céu ou outra recompensa espiritual sendo bondosas. Pode ser. Mas se for assim, será que não se faz o bem apenas para se ganhar algo depois?
Acho que este vídeo dá outra resposta. Aliás, a melhor que já vi até agora. Faz-se o bem para sentir a alegria, o contentamento, o bem no outro. Quem é bondoso sente felicidade com a alegria e o bem estar alheio. Esta é a função. Esta é a verdade. O resto, sejam considerações materiais práticas ou especulações de recompensas espirituais, é puro egoísmo.
Bom Domingo de Ramos.
Amstalden
Carla Betta
13 de abril de 2014
Considerações perfeitas !
Walter Chaves
13 de abril de 2014
O professor gostou desse! Também gostei, do vídeo e de seus comentários!
Abraço
Evandro Mangueira
13 de abril de 2014
Quando fazemos o bem é a nós mesmo que estamos ajudando!
Edu Pedrasse
14 de abril de 2014
Bela garimpada hein meu velho?
Vídeo genial.
“(…) coisas que o dinheiro não pode comprar (…).
Esse vai para os autos.