Não há dúvidas de que a medicina e a Indústria Farmacêutica são setores econômicos altamente rentáveis e, desta maneira, nem sempre estão comprometidas com a prevenção de doenças ou com a saúde das pessoas. Às vezes não estão comprometidas nem mesmo com a cura.
Empresas são organizações Racionais voltadas para geração do lucro, Como já nos explicou o sociólogo Max Weber e ao perceber isso é natural que muitas pessoas se voltem para as terapias alternativas como uma opção não comercial Ou não ligada a grandes grupos.
É natural também que, quando a medicina convencional não nos dá esperanças, busquemos soluções fora dela.
Mas é preciso perceber que as chamadas” terapias alternativas” também podem se tornar indústrias e até mesmo franquias que não somente não tem efeito real na nossa saúde como ainda por cima se tornam máquinas de lucrar em cima da esperança e da dor alheias.
Eu passei por duas dessas experiências e no vídeo abaixo fala um pouco sobre isso. Espero que seja útil.
Anônimo
15 de dezembro de 2022
Mudaria o título!! A Medicina é um área de trabalho cuja rentabilidade depende diretamente do trabalho do médico! A indústria farmacêutica sim tem rentabilidade ata. Essa colocação que a medicina é rentável vende uma imagem comercial que não traduz a real situação vivida pela categoria