1 de setembro de 2013 às 01:10
O “Diretório Central dos Estudantes Professor Elias Boaventura”, entidade representativa dos estudantes da Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, pela presente, REPUDIA a exoneração arbitrária, pela mesa da Câmara dos Vereadores de Piracicaba, do Assessor Parlamentar e ex-vereador Antonio Oswaldo Storel, da chefia do gabinete do Vereador Paulo Camolesi (PV), numa clara tentativa de amordaçar qualquer divergência com a base governista. Uma postura autoritária e antidemocrática, por parte da maioria governista na Câmara, que se soma a outras, que vem atentando as liberdades democráticas dos cidadãos Piracicabanos que se opõe ao executivo municipal.
Storel é militante histórico da esquerda Piracicabana, tendo sido por duas vezes vereador, muito respeitado em Piracicaba, por sua idoneidade e elevado compromisso com as questões públicas. Exercendo seu direito de livre manifestação, escreveu um artigo para o jornal “Gazeta de Piracicaba”, no qual critica a falta de independência do legislativo piracicabano em relação ao executivo (“As verdadeiras funções de um Vereador” – 21/05/2013). Em razão desta, está sendo perseguido politicamente pelo Presidente da Câmara, João Manoel dos Santos, em nome da base do governo. Infeliz de nós Piracicabanos, se em nossa cidade, não houver espaço para crítica, para debates e divergências, como vem sendo institucionalizado.
REPUDIAMOS também o uso arbitrário do legislativo municipal para perseguição política e criminalização do movimento social, com os já numerosos inquéritos, queixas-crime, processos por dano moral, em nome desta Casa de Leis, contra pessoas e movimentos, que afronta o princípio democrático da livre manifestação e organização, e da pluralidade de ideias que deve coexistir numa democracia.
A instalação de grades, vidros blindados, os inquéritos e processos, não irão calar o povo de Piracicaba, como não calaram os algozes da ditadura. Piracicaba, cidade de tradição Republicana e Democrática, não aceitará os desmandos de quem quer que seja; não aceitará arbitrariedades.
Apresentamos a solidariedade dos estudantes da UNIMEP a todos e todas que pelo simples exercício da opinião, vem sendo vítimas de perseguições que fazem lembrar os anos de chumbo.
Por fim, EXIGIMOS a imediata recondução de Antonio Oswaldo Storel ao cargo que exercia, e o fim das perseguições políticas à cidadãos e movimentos, indigna de nossa bela Piracicaba.
Piracicaba, 31 de agosto de 2013.
cinco.arvores@hotmail.com
3 de setembro de 2013
Um grande passo..Antes de mais nada, em respeito à pessoa do Dr. Oswaldo e sua postura idônea ,deveríamos marchar para reconduzi-lo . Que busquemos uma entidade ou algo parecido e conjuntamente tracemos nossa solidariedade publicamente.
Gleison
3 de setembro de 2013
Nas redes sociais, nas páginas da internet, nos meios de comunicação em geral, Inúmeras manifestações de apoio ao Storel e de repúdio ao ato de exoneração. Por outro lado, nenhuma manifestação de apoio ao ato ou de apreço ao Sr. Presidente da Câmara. Apoio, só de seus pares…
Antonio Carlos Danelon
4 de setembro de 2013
Muito bom Diretório. Será que Piracicaba vai retormar seu brio? Se vocês jovens quiserem tudo poderá ser diferente. Nossa cidade carece de mentes mais humanas e abertas aos novos tempos: mais solidárias, transparentes, competentes e sem o ódio que vem dominando a Câmara de Veradores. Aquilo parece uma arena de vaidades e uma luta de egos. Não há diálogo e nem consenso para se fazer uma cidade melhor. É cada um pra si, mesmo quando estão certos. O bloco governista compromete a democracia porque não debate, não fiscaliza e nem questiona. Paulo Camolesi é a vitima do momento. Não conheço lá dentro ninguém que tenha condições de apontar o dedo para ele e nem para o Storel.
Aluno
4 de setembro de 2013
Nota sobre o DCE da Unimep: A atual chapa é pelega! Tomou frente ao movimento pula catraca indevidamente só para aparecer no Jornal de Piracicaba, com decisões que não estavam de acordo com os manifestantes. Organiza FESTAS + FESTAS + CONGRESSOS E PASSEIOS de interesse particular de seus membros. É OMISSA À CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA DOS ALUNOS DA UNIMEP (VIDE OS MURAIS COM FESTAS + FESTAS + FESTAS)