Retomada do Blog e a “Resposta” do PT…

Posted on 15 de janeiro de 2014 por

13



ptnatal

Hoje, depois de uma pequena pausa para recarregar as energias e também para conversar com outros colaboradores sobre o Blog, retomamos nossas publicações. Este é um ano eleitoral e, como este blog tem uma proposta de estimular a reflexão e o debate, teremos, com certeza, muitos artigos questionadores. E tais questionamentos não serão parciais. O Blog não apóia nenhum partido ou candidato. Apóia, sim, a construção de uma  cidadania real, consciente, na qual as práticas clientelistas, as manipulações políticas e o “desprezo” de muitos políticos pelas necessidades reais da população, sejam combatidas. Este é o motivo do questionamento crítico: incentivar uma nova forma de pensar a nossa relação com os políticos e com a política sem “incensar” ou se “submeter” a nenhum partido ou político. Se alguém merecer um elogio dos cronistas, vai receber. Se merecer uma crítica, também vai, seja quem for, de que partido for ou que tipo de proposta defenda. E se você não concordar com um elogio ou crítica, seu comentário também é bem vindo. Aliás, mais do que bem vindo, é necessário…

 

E, para marcar nossa retomada, comunico que recebi finalmente uma resposta aos emails que enviei às executivas municipal, estadual e nacional do PT.

Para quem não se lembra do que se trata, é o seguinte. No dia 13 de novembro de 2013, escrevi um email questionando o PT em relação a postura de seus vereadores em Piracicaba e a questão do aumento de subsídios auto concedido pela Câmara. Questionei o fato de, a meu ver, os vereadores do PT local não estarem fazendo a vontade popular, negando-se, inclusive, a receber as assinaturas que o movimento Reaja Piracicaba coletou, pedindo a revogação do aumento. Não vou retomar o texto todo, mas você pode conferir o que escrevi, enviei e publiquei aqui e na Tribuna Piracicabana, por este link:

https://blogdoamstalden.com/2013/11/13/minha-mensagem-ao-pt-de-piracicaba-e-de-todo-o-brasil-por-luis-fernando-amstalden/

 

Ocorre que não recebi resposta. Bem, pelo menos não havia recebido até antes do Natal. Aí sim, recebi um email. Para ser franco, não é bem o que eu esperava. Mas ao menos serviu para demonstrar que eles receberam o que enviei, tanto que meu endereço eletrônico ficou registrado nos computadores e eles puderam, através deste registro, enviar isto:

ptnatal2

Como vocês podem ver, não tem muita relação com o que escrevi…

A julgar por esta mensagem, infelizmente parece que o PT não lê os emails dos cidadãos. E se lê, bem, acho que alguns eles ignoram, como o meu… Pena que as coisas estão assim… De qualquer modo, agradeço os votos e as informações sobre as realizações do PT. Também lhes desejo um Feliz Ano novo, de preferência, com alguma auto crítica e alguma reformulação. Afinal, todos nós precisamos manter nossa evolução ética, mas as vezes, dependendo do conforto e da importância da nossa situação, acabamos por nos “esquecer” disto…

Abraços a todos e vamos pensar, duvidar e existir.

Amstalden