Honra na Câmara de Piracicaba. Por Luis Fernando Amstalden.

Posted on 25 de março de 2014 por

11



Paulo Camolesi

Paulo Camolesi

Ontem a noite os vereadores votaram o reajuste dos seus subsídios junto com o dos funcionários públicos. Como argumentou Régis Montero em seu artigo, uma curiosa “coincidência” votar as duas coisa juntas, uma vez que o dos servidores é mais do que merecido, mas a reposição do subsídio dos vereadores é questionável, já que eles tiveram 66% de aumento em 2013 mesmo com a rejeição popular. Pior ainda foi o fato de não darem atenção a 25 mil eleitores que se opuseram, através de um projeto de lei popular, ao seu reajuste, e agora “reporem a inflação”.

Um dos vereadores chegou a dizer que “pretende ser julgado pelas suas atitudes, não pelo seus subsídios”. Eu espero que seja, inclusive pela sua atitude de SE conceder o aumento e o reajuste contra a vontade popular, logo ele sendo de um partido que se atribui a defesa dos mais pobres. Espero que seja julgado pelas urnas, nas eleições próximas nas quais pretende concorrer a outro cargo.

De imediato eu não julgo, mas avalio aqui o voto do Vereador Paulo Camolesi, que teve a hombridade de se eleger com o compromisso de não aceitar o reajuste de 66% e de cumprir este mesmo compromisso. Ontem, com coerência e coragem, ele votou contra a correção dos valores, por entender que  os 66% já estavam acima do que o povo aceita.

Sr. Paulo Camolesi. O Sr. tem meu respeito, minha admiração e minha gratidão pela sua coerência e coragem. O dinheiro compra muita coisa, inclusive alianças políticas. Mas não compra dignidade e honra. E estas coisas, Sr. Paulo Camolesi, o Sr. tem de sobra.

Muito Obrigado.

Luis Fernando Amstalden

Posted in: Ação Direta, Drops