Recado para quem vai às ruas neste domingo dia 15. Por Luis Fernando Amstalden

Posted on 14 de março de 2015 por

44



protesto

Se você vai participar das manifestações deste domingo, dia 15 de março de 15, saiba que tem todo o meu apoio. Eu também quero a punição exemplar dos corruptos envolvidos nos desvios de dinheiro. Quero que eles percam o mandato, que sejam presos e que sejam obrigados a devolver o dinheiro aos cofres públicos. Quero isso para todos, de todos os partidos, do PT, PP, PMDB, PSDB e todos os demais. Quero mais, quero o fim da maldita política do “toma lá, dá cá”. Quero o fim dos currais eleitorais e dos esquemas de propinas que infestam este país, tanto no poder público quanto na iniciativa privada.

Porém, eu não vou participar.

E não tome isso como simpatia ao PT. Estou profundamente decepcionado com eles e você pode pesquisar no Blog os artigos sobre minha indignação e até a mensagem que enviei diretamente a eles (e que nunca foi respondida).

Eu não vou porque lá estarão também os que, por falta de informação ou truculência, querem uma intervenção militar no Brasil. Não há nenhuma maneira de eu me alinhar com as ideias de Jair Bolsonaro ou de quem com ele concorda. Não posso marchar com ninguém que defenda uma ditadura, seja ela de que tipo for.

Eu não vou porque embora lá vão estar muitos bem intencionados, existe sim uma articulação partidária neste evento. E isso me parece suspeito. Um partido tem o direito democrático de convocar uma manifestação, mas não deveria ele assumir que seus membros também estão sob investigação? Ou será que todos os indiciados pela lista do Janot são culpados, menos o do PSDB?

Até agora não ouvi uma palavra dos líderes do PSDB sobre o seu citado, Senador Antônio Anastasia. Logo me parece incoerente a postura de instigar a investigação dos outros antes de avaliar a situação de sua própria casa.

Finalmente eu não vou, porque não posso marchar ao lado de quem grita contra uma suposta “bolivarianização” do Brasil. O Brasil não é a Venezuela e nem está no caminho de ser. O próprio conceito de “bolivarismo” é algo nebuloso, criado por Chaves e mantido por Maduro mais como uma forma de populismo do que como uma proposta política. A histeria de milhares aqui é manipulada, como já foi no passado com a criação dos “fantasmas vermelhos”. Alguém se lembra o Plano Cohen divulgado por Vargas?

Se, no entanto, você vai e está ciente do por que vai, volto a dizer, tem meu apoio. Você estará exercendo seu direito democrático.

Mas faço um apelo. Vá com sua cabeça, não pela dos outros.

Vá para que TODOS os corruptos sejam punidos, em todos os Estados e Cidades.

Vá, seja cidadão, mas não seja massa de manobra.

E boa manifestação.

PS: só para constar, não participei de ato nenhum ontem, dia 13, por motivos correlatos.

Para constar:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,grupos-pro-impeachment-se-proliferam-na-internet-imp-,1647007

https://blogdoamstalden.com/2013/11/13/minha-mensagem-ao-pt-de-piracicaba-e-de-todo-o-brasil-por-luis-fernando-amstalden/

E para quem tem saudades…

Posted in: Ação Direta