Eduardo Pedrasse, além de um bom amigo, é um grande músico e professor. Ele me ajudou a montar a primeira conta no WordPress e a formar a primeira configuração deste Blog. Desde o início eu o convidei a escrever regularmente, mas os compromissos e atividades profissionais e pessoais o impediam. Em fevereiro passado, no entanto, Edu conseguiu uma “brecha” de tempo para escrever e assumiu a coluna semanal “Música e Afins”. Mesmo conhecendo a capacidade de Edu, confesso que a qualidade dos seus artigos superaram as minhas expectativas. Aprendi e refleti muito com sua coluna e as recomendo vivamente a todos os leitores.
Infelizmente, porém, Eduardo terá que fazer uma pausa nos seus artigos. O surgimento de novos projetos profissionais o tem ocupado muito, retirando o tempo necessário para a confecção de artigos tão bem feitos, como é o padrão dele.
Eu lamento profundamente, não só como administrador do Blog mas também como leitor. Mas entendo a dedicação necessária para projetos que surgem e apoio sua decisão.
Permito-me, entretanto, esperar que, findo o período mais atarefado, Edu volte com sua coluna. O espaço está guardado e é dele, tão logo ele possa retornar. Quando isto acontecer, vou festejar, podem apostar.
Para marcar este recesso, republico aqui um clipe do Dire Straits e a música Money for Nothing. E esta republicação se deve a um fato específico. Eduardo pessoalmente baixou o clipe, um programa de legendas e fez a tradução e legendou a música.
Esta versão, portanto, não está em nenhum outro site ou Blog, mas somente aqui, o que me honra muito e nos dá um exemplo da seriedade, competência e conhecimento de Edu.
Tomara que ele possa voltar logo. Eu fico na torcida.
Enquanto isto, aprecie o vídeo e a tradução legendada.
Sucesso nos novos caminhos Edu, e até breve.
Abs.
Amstalden
PS: para ver o artigo original do clipe, acesse: https://blogdoamstalden.com/2014/03/18/money-for-nothing-dire-straits-por-edu-pedrasse/
Bruno Spadotto
6 de maio de 2014
Uma pena! O curioso é que apenas fui ler os artigos hoje (por força do meu cotidiano corrido). E achei-os muito bons! Interessantes, com informações curiosas e importantes, bem escritos e engraçados! Digo com sinceridade que além de excelente músico, o Edu Pedrasse é um excelente colunista. Sucesso pra vocês!
Evandro Mangueira
6 de maio de 2014
Uma pena.